sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Alternativas à crise: Desenvolver Conhecimento e Habilidades!

Um dos aspectos mais interessantes, quando falamos ou vivenciamos situações de CRISE, e os brasileiros de um modo geral falam bastante de crise, é que estas situações, normalmente paralisam as pessoas. Não importa neste sentido, a capacidade intelectual ou mesmo a formação individual.

A paralisação faz com que a pessoa simplesmente não consigo ver nenhuma alternativa, nenhum caminho novo, que poderia tirá-la da situação em que se encontra. Não importa o que seja, ou quão bom possa parecer, a maioria das pessoas simplesmente ficam a espera de que a situação anterior se reestabeleça. Você há de concordar comigo, que isto quase sempre é arrasador, para perspectivas futuras. O anterior pode simplesmente nunca mais voltar. E chances absolutamente extraordinárias podem ser perdidas por não se tomar nenhuma atitude.

É bem verdade, que se você sair a perguntar para seus conhecidos, se eles gostariam de oportunidades que lhe tirassem de uma situação de crise, ou mesmo que fosse uma alternativa às suas insatisfações, eles lhe dirão um SIM retumbante. Claro que querem sair da crise, claríssimo ainda que querem ter uma melhor qualidade de relacionamento com seu trabalho e principalmente com sua capacidade financeira.

Mas, desejar, querer nunca foi e nunca será suficiente para transformar a vida de ninguém. Uma pessoa simplesmente por desejar, muda muito pouco sua situação. Pouquíssimo será movida à frente. Portanto é necessário além de querer, ações que realmente em conformidade com o desejo, estabeleçam novas e duradouras perspectiva.  Além do desejo, é necessário, querer também "pagar o preço", por assim dizer.

Eu quero ficar rico, quero dar a minha família tudo de bom e de melhor, quero ter satisfação no meu trabalho, quero ser feliz! Todos dirão exatamente isso. Mas quantos realmente estarão dispostos a pagar este preço. Que pode significar mudanças radicais no modo de agir e de pensar.

Veja por exemplo o caso de uma pessoa em crise, ou vivenciando uma crise, que necessita mudar, reinventar-se para obter resultados diferentes. Sim por que se buscar os mesmos caminhos, e trilhar pela mesma estrada que o trouxe àquela situação, o certo é que terá em suma, os mesmos resultados. Então precisará aprender! Obter novos conhecimentos, que estejam mais adequado ao mercado, às necessidades das empresas e, mesmo, de pessoas à sua volta. Desenvolver este conhecimento, a tal ponto, que uma hora, quase sem perceber, este novo rumo lhe apresente algo inesperado, o sucesso.

Isto exige esforço! Ninguém que tenha alcançado e mantido um padrão saudável de sucesso, o fez a custa de pouco esforço. Obter conhecimento e desenvolvê-lo, leva tempo e pode ser até penoso. Mas a pessoa realmente focada em atingir suas metas, diferenciadas da situação anterior, buscará diligentemente fazê-lo.

Muito Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário