quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Caro Empreendedor: Aprenda a mudar o rumo de seus negócios – Parte 1 (Outras cestas, outros ovos).


 Não importa qual o mercado em que uma empresa ou empresário desenvolva seu negócio, praticamente qualquer tipo de atividade pode usar a internet para alavancar suas vendas e seus negócios.
 Mas a internet não é um mar calmo e tranqüilo, onde navegar está mais para um passeio. Existem literalmente milhares de armadilhas que podem fazer naufragar o mais bem intencionado dos empreendedores. Um dos aspectos mais importantes de ser empreendedor é gastar tempo em conhecer o terreno, onde pensa caminhar. Esta verdade é incrivelmente forte quando se fala da internet.
   Outra verdade absoluta para um empreendedor é nunca ter apenas uma fonte de rendimento. O certo, sempre, é ter outras fontes de rendimento "para não ter todos os ovos no mesmo cesto". Neste sentido a internet e o network marketing, apesar de não ser simples, é uma fonte inesgotável de idéias e oportunidades.
A verdade é que a internet e as muitas possibilidades e oportunidades, é sim uma forma de tirar proveito de mais uma crise que se aproxima. A internet, talvez esteja aqui a sua oportunidade de saber como.
Aprender as bases e os fundamentos que o podem fazer contornar e tirar proveito da tão chamada crise. Lembre-se enquanto uns choram outros vendem lenços, qual deles você vai ser ? Uns terão que vender e ter negócios pela internet, outros terão que comprar e fazer negócios através da internet. Qual posição você terá?

Aprender a posicionar-se de maneira diferente e a sobreviver a estes tempos de mudança, aliás, não apenas se limitar a sobreviver mas a prosperar, este é a atitude que deve-se tomar AGORA !
O mercado mudou radicalmente e os últimos meses são só o reflexo de uma grande revolução na nossa maneira de estar e de viver que se adivinha. O ser humano tem sempre alguma resistência à mudança, a mudança é incômoda e retira-nos da nossa zona de conforto, mas a mudança é necessária, aliás, hoje em dia somos obrigados a mudar mesmo não querendo.

O desconhecido mete medo e aquilo que descobrimos, no mundo dos negócios, é que os problemas são inevitáveis, a questão é como reagimos a eles e o que fazemos a esse respeito. Enquanto umas pessoas ficam aterrorizadas por ficarem desempregadas,  por exemplo, outras, embora assustadas com a situação, aproveitam a situação para mudarem as suas vidas para melhor.

Temos que entender que atrás de um grande problema há sempre uma grande solução, e é pelos desafios que crescemos e evoluímos.

As pessoas procuram segurança, mas hoje a segurança tem de se estabelecer de forma completamente diferente do que foi a alguns anos atrás, já nem falo há décadas atrás, simplesmente há uns poucos anos. Hoje pelas novas tecnologias e por todas as mudanças que existem, as coisas têm de ser feitas de forma completamente diferente. Os modelos tradicionais, não farão empreendedores prosperarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário