quarta-feira, 9 de novembro de 2011

De repente, desempregado!

Quando perdi o emprego, senti como se alguém tivesse jogado um balde de água fria em mim. Acabou com minha auto-estima.”— Tony, Alemanha
“Senti como se um grande peso tivesse sido colocado nas minhas costas. Visto que crio os filhos sozinha, fiquei preocupada pensando como iria sustentar meus dois filhos e pagar as contas.”— Mary, Índia.
“Fiquei muito desanimado quando perdi o emprego, e ficava ansioso por não saber se iria conseguir outro.”— Jaime, México.
MILHÕES de pessoas no mundo todo passam pela mesma situação difícil de Tony, Mary, e Jaime. Por volta do início deste século, calculava-se que 10% dos trabalhadores na Europa e na Ásia Central — cerca de 23 milhões de pessoas — estavam à procura de emprego. Em alguns países menos desenvolvidos, o desemprego atinge mais de um quarto da força de trabalho. Nos Estados Unidos, “quase 2,6 milhões de empregos desapareceram nos últimos 28 meses”, declarou o jornal The New York Times, em julho de 2003.
Um trabalhador de construção, um cozinheiro e uma enfermeira que estão desempregados
Em muitos países, há sérios obstáculos relacionados com a procura de emprego. Por exemplo, todo ano um grande número de jovens que concluiu o ensino médio e a faculdade compete para entrar no mercado de trabalho. Além disso, ter um diploma ou ser especializado em alguma área não é garantia de que alguém conseguirá emprego na profissão que escolheu. Assim, hoje em dia é muito comum as pessoas mudarem de emprego várias vezes durante a vida. Algumas até mesmo têm de mudar completamente de profissão.
Caso você fique desempregado, o que pode fazer para aumentar suas chances de encontrar um emprego? E depois de conseguir um, o que fazer para mantê-lo?
Vamos abordar esses assuntos em outras postagens.
Este assunto foi tirado do site: http://www.watchtower.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário