terça-feira, 8 de novembro de 2011

Pedidos de falências cresceram em outubro

Foram requeridas, no mês de outubro, 131 falências em todo o país, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações. Com este resultado, houve crescimento de 21,3% em relação aos 108 pedidos de falências registrados em setembro/11. Apesar da alta mensal, na comparação anual, isto é, em relação a outubro do ano passado, houve recuo de 24,3% nos pedidos de falências em outubro/11 (foram 173 pedidos de falências em outubro do ano passado).

Dos 131 pedidos de falência registrados em outubro de 2011, 86 referem-se às micro e pequenas empresas, 28 às médias e 17 às grandes empresas.

Já em relação aos pedidos de recuperações judiciais, ocorreram 27 solicitações em outubro/11, recuando em relação aos 34 pedidos verificados em setembro/11.

Para os economistas da Serasa Experian, a alta mensal dos pedidos de falências em outubro pode ser reflexo do atual cenário de maior desaquecimento da economia. Entretanto, como já se iniciou um novo ciclo de redução dos juros, é pouco provável que presenciemos continuidade de crescimento dos indicadores de insolvência ao longo dos próximos meses.

O recuo nos pedidos de recuperações judiciais em outubro é um sinal de que, apesar das dificuldades financeiras, não se vislumbra um quadro de expansão da insolvência das empresas brasileiras no médio prazo.


Retirado do site: http://www.representante-comercial.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário