sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

SAIA DO VERMELHO


Desgaste emocional e familiar

É muito comum encontrar pessoas com a "corda no pescoço", sufocadas em dívidas e sem nenhuma perspectiva de encontrar a solução. É claro que isso gera terríveis conseqüências e quem já passou ou está passando por esse momento sabe muito bem disso. Algumas dessas conseqüências são: O estresse, o estado emocional e conseqüentemente a relação familiar. O estresse é proveniente de vários fatores, entre eles: A tensão no trabalho e a preocupação com as contas que vão vencer ou estão vencidas.

O estado emocional será afetado e pode gerar diversas reações. É claro que elas podem variar de uma pessoa para outra, mas, um exemplo é a aflição e a insônia. O problema maior será mesmo na vida familiar, pois a ida ao cinema será cancelada, o fim de tarde numa sorveteria será adiado, o churrasco com os amigos deixará de existir e, principalmente, a atenção dispensada aos filhos não será a mesma tendo em vista que o seu estado emocional está alterado.

É praticamente impossível ter felicidade, transmitir alegria e ao mesmo tempo, levar uma vida saudável quando o valor das contas a pagar é superior ao dinheiro disponível. Será que esta situação é proveniente da falta de rendimento ou da falta de planejamento? Não adianta você ter um espírito empreendedor, um bom retorno financeiro e viver sempre com o pescoço "na guilhotina".

Este livro é destinado a todos aqueles que tem dificuldade em administrar sua vida financeira, em outras palavras, que se encontram no vermelho. No vermelho, é a nomenclatura dada a toda pessoa que têm uma despesa maior que a receita. O objetivo do autor é abordar de forma ampla as dificuldades que muitas pessoas têm em administrar seus rendimentos e suas despesas e ao mesmo tempo dar-lhes subsídios para que possam mudar velhos hábitos adquiridos no decorrer de suas vidas ou através da hereditariedade. Não será apresentada nenhuma forma milagrosa para tirar quem quer que seja do "buraco". O que será abordado servirá de base para que o amigo leitor possa praticar ou até mesmo inovar seu planejamento. A didática será tratada de forma simples e objetiva para que possa alcançar seu objetivo.


Indicação:
Livro Saia do Vermelho. Você vai aprender muito. Se quiser saber mais é só clicar na figura:


Nenhum comentário:

Postar um comentário